Atendimento

Consulta Terapeutica Ayurvédica (Avaliação Ayurvédica) com Erick Schulz

O ayurveda trata e estuda o indivíduo de forma integrada unindo o aspecto físico, mental e espiritual como algo único. Enfatiza a prevenção, possuindo métodos próprios e milenares eficazes que vem sendo utilizados a milênios na Índia.

O atendimento consiste em uma consulta/avaliação completa que, inclui a forma tradicional de diagnóstico ayurvédico “Pariksha”, focando alguns pontos principais como a constituição ou identificação do Dosha Prakruti (código energético original), do Dosha Vikruti ou desarmonias existentes, avaliação de presença de AMA (toxina) ou intoxicação no organismo e a vitalidade que se encontra o organismo.
 
Por meio de um cuidadoso exame incluindo anamnese/diagnóstico das características físicas, psíquicas e espirituais o terapeuta Erick Schulz baseado nestas informações definirá a necessidade ou não de um "programa de tratamento".

Havendo necessidade de "tratamento" o terapeuta monta um programa de procedimentos adequado às desarmonias existentes, podendo incluir:

Alimentação (Ahar) - Segundo o Ayurveda, a alimentação é o nosso melhor remédio, pois o organismo físico é em sua essência DNA revestido de alimento. O que comemos e como nos alimentamos determina nossa saúde e vitalidade. O programa alimentar consiste na reeducação alimentar através de uma alimentação saudável e específica de acordo com a desarmonia existente ou então de acordo com o bio tipo do paciente/cliente para manutenção da saúde e a conscientização do que é alimento na visão do Ayurveda. (o programa montado pelo Prof. Erick, indica e dá dicas dos alimentos mais apropriados a bio tipologia do paciente/cliente, os alimentos e receitas não estão inclusas no valor da consulta/avaliação)

Herbologia Ayurvédica (Draivya Guna) - Através das ervas que são utilizadas como veículo natural há milênios para a busca da saúde plena, o ayurveda utiliza-se das mais variadas formas de herbologia que existem, no formato de pó (churna), chás, decocção (kashaya), leyas etc como forma de tratamento para desarmonias de algum bio tipo (doshas) existentes ou então manutenção da saúde. (o programa montado pelo Prof. Erick, indica, recomenda e dá dicas do uso de ervas de acordo com o ayurveda mais apropriados a bio tipologia do paciente/cliente, as ervas recomendadas não estão inclusas no valor da consulta/avaliação)

Purva Karmas - São procedimentos (técnicas de terapia), aplicadas sobre o indivíduo para prepará-lo para o pancha karma ou manter o equilíbrio dos bio tipos (doshas) após a realização do pancha karma, em um formato de manutenção. Essas técnicas envolvem todas as aplicações necessárias para diluir, conduzir, lubrificar, aquecer, esfriar, secar, nutrir, enfim, tentar equilibrar ou manter equilibrado. As técnicas de Purva Karma são também utilizadas em tratamento mais leves com o acompanhamento de alimentação e herbologia ou somente para manter saúde. O especialista conta com mais de 30 procedimentos diferentes que poderão auxiliá-lo na montagem do programa de tratamento. (o programa montado pelo Prof. Erick, indica, recomenda e dá dicas de aplicação de técnicas manuais externas mais apropriadas a bio tipologia do paciente/cliente, os procedimentos recomendados não estão inclusos no valor da consulta/avaliação)

Programas de Desintoxicação
Suaves: São programas pré estabelecidos e a adaptados a necessidade de cada paciente/cliente que é realizado em sua residência, produzindo limpeza interior do organismo e da mente baseado no uso de óleos internos e externos, ervas específicas, massagens, programas alimentares etc.
Intensos: Desintoxicação mais profunda do organismo agregando-se técnicas de limpeza interna profunda conhecido como Pancha Karma. Estas técnicas são realizados no formato de intensivo, imersão e retiro, sempre em um sítio totalmente equipado onde o paciente/cliente poderá descansar e receber com tranquilidade todos os atendimentos. Normalmente um programa de desintoxicação intenso leva em torno e dez dias internados.
(o programa montado pelo Prof. Erick, indica, recomenda e dá dicas de aplicação de técnicas de desintoxicação mais apropriadas a bio tipologia do paciente/cliente, os procedimentos recomendados não estão inclusos no valor da consulta/avaliação)

Pancha Karma - Pancha Karma significa a terapia das cinco ações. São técnicas terapêuticas voltados a um reequilíbrio dos bio tipos (doshas) em desarmonia, através de técnicas como o Vamana, Virechana, Basti, Rakta Mokshana e Nasya. Para saber maiores informações de como são estas técnicas acesse a seção de atendimento e tratamento e clique nos atendimentos de pancha karma. (o programa montado pelo Prof. Erick, indica, recomenda e dá dicas de aplicação de técnicas de pancha karma mais apropriadas a bio tipologia do paciente/cliente, os procedimentos recomendados não estão inclusos no valor da consulta/avaliação)

Meditação (dhyana) - Com a realização de uma consulta/avaliação, onde o médico/terapeuta definirá o bio tipo (dosha) original (prakruti) e, caso exista as suas desarmonias (vikruti), estara sendo construido um programa de meditação especifico para o dosha do indivíduo incluindo: horário de realização, técnica apropriada, tempo de duração, local etc.

Yoga e Yogaterapia – O yoga é um grande aliado do ayurveda, podendo ser utilizado na forma de tratamento. Indicação apropriada de técnicas psíco-físicas do Yoga (Asanas), para realização em sua prática pessoal ou em aulas em grupo. (o programa montado pelo Prof. Erick, indica, recomenda e dá dicas de yoga e yogaterapia mais apropriadas a bio tipologia do paciente/cliente, aulas de yoga não estão inclusos no valor da consulta/avaliação)

Rotinas Saudáveis (Swastha Vritta)
No ayurveda é dada uma especial ênfase na manutenção da saúde, mantendo assim a saúde e a prevenção das enfermidades.
O ayurveda aconselha seguir seis estilos de vida:
•    Dinacharya (é o estilo de vida diário)
•    Ratricharya (é o estilo de vida noturno)
•    Rutocharya (é o estilo de vida de acordo com as estações do ano)
•    Ahar Viddhi Ayatana (uma correta alimentação)
•    Sadvritta (é o correto comportamento na vida – cultura mental)
•    Rasayana (é o rejuvenescimento - aumento das defesas orgânicas)
Estes ciclos da natureza são os que nos levam a regular nossos próprios ciclos e ritmos biológicos. No ayurveda se recomenda que para estar em um estado ótimo de saúde, devemos ajustar nossos corpos aos ciclos dominantes do momento presente, adaptando e ajustando nossas atividades diárias. Não podemos esquecer-nos de levar em conta nossa constituição psicofísica e a época do ano que estaremos vivendo.

Satvajaya – Satvajaya é um método do ayurveda para melhorar as funções da mente e alcançar nível superior da mente, serve também para curar e limpar a parte espiritual (sentimentos) eliminando o “stress” psicológico e o “distress” emocional e o abandono de convicções negativas mentais. O Satvajaya ayurveda inclui o mantra chikitsa que é a terapias através do som, que mudam os modelos vibratórios da mente, yantra chikitsa, que é a concentração e construção de figuras geométricas, prana vidya chikitsa que é o reiki ayurvédico, utilização de posição de mão através dos mudras do yoga e mantras em determinadas partes do corpo, ratna chikitsa, a utilização de gemas (semi-preciosas ou preciosas) e metais sobre os 49 chakras do corpo, durante um procedimento ou então em uma seção específica e o yagna chikitsa ou conhecido também como tantra chikitsa, ou utilização de meditação e rituais com os cinco elementos para alterar os estados cognitivos e mentais.

Astrologia Védica (Indiana) e Quiromancia Védica (A arte de leitura das mãos) – Através dessas duas técnicas o especialista em ayurveda poderá estar recomendando a realização de uma seção de astrologia ou quiromancia para completar o diagnóstico ou então ter uma melhor precisão para montar o tratamento do paciente/cliente. (este atendimento, não está incluso no valor da consulta/avaliação ayurvédica, é um atendimento extra)

OBS: Uma vez estabelecido o estado de harmonia é indicado um programa de manutenção da saúde que inclui orientações para uma vida mais harmoniosa.

A CONSULTA/AVALIAÇÃO É REALIZADA POR:
Erick Schulz: Erick foi criado nos moldes tradicionais do Sanatana Dharma (sabedoria Perene). Aos 15 anos de idade por influência de sua mãe e por decorrência da fundação do Instituto Naradeva Shala em 1994, começou a se aprofundar nos estudos do ayurveda e yoga. Estudou yoga e ayurveda no Brasil, Índia e Argentina se especializando nessa milenar arte e ciência e sendo reconhecido em todo o Brasil e Exterior. Entre seus certificados de ayurveda, destaca-se para aqueles obtidos no Arya Vaidya Shala, Cochin/Índia e no Arya Vaidya Pharmacy Training Academy, Coimbatore/Índia. Ministra aula de ayurveda em diversos estados do Brasil, no Chile e Argentina. É diretor do Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala, Vice-Presidente da Associação Brasileira de Ayurveda e Diretor e Instrutor (Gnana Dhatha Acharya) do Ashram Sarva Mangalam da Suddha Dharma Mandalam na cidade de São Paulo/SP. Terapeuta, prof. de yoga e ayurveda, realiza os seus atendimento baseado no ayurveda e ciências nativas da Índia e de outros povos.
(para ver informações detalhadas sobre o profissional, clique no link ao lado chamado: Profissionais)

INVESTIMENTO:
O Prof. Erick Schulz depois de muitos anos realizando atendimentos em várias cidades do Brasil desenvolveu uma forma própria de atendimento, ajustando assim as técnicas milenares do ayurveda a nossa realidade atual.
 
O atendimento é realizado da seguinte forma:
1ª consulta/avaliação: com duração de cerca de 1h30m, é realizada uma avaliação completa utilizando-se das técnicas milenares de diagnóstico do ayurveda, tais como: Nadi Pariksha (pulso), Mukha Pariksha (rosto), Jivha Pariksha (língua), Marma Pariksha (marmas), Netra Pariksha (olhos), Hasta Pariksha (leitura da mãos), pele, pelos, cabelos, abdómem, ganglios, coluna (meru danda), unhas, lábios, dentes, ossos etc. Essa 1ª avaliação serve para determinar o Dosha Prakruti (código energético original), do Dosha Vikruti ou desarmonias existentes. No término da 1ª avaliação é marcado um retorno para entrega do programa de tratamento;
2ª consulta/avaliação: essa é uma avaliação rápida, onde será entregue o programa de tratamento impresso (não enviamos por e-mail o programa) proposto pelo profissional de acordo com a avaliação feita na primeira consulta. O Prof. Erick Schulz trabalha dessa forma pois todos os programas de tratamento montado por ele são exclusivos, montados através de uma pesquisa individual para cada paciente; (pacientes/clientes de fora da cidade de São Paulo, por favor, ao marcarem a consulta/avaliação, por favor, nos avisem para que possamos nos organizar e explicar como será a consulta)
3ª e 4ª consulta/avaliação: são marcadas de acordo com o andamento de cada programa de tratamento. (a última seção, 4ª, deve ser marcada para no máximo 90 dias), após este prazo é marcado uma nova consulta)
O valor de R$ 280,00 (duzentos e oitenta reais) já está incluso todos os retornos mencionados acima, dentro de um prazo máximo de 90 dias da 1ª consulta/avaliação, após exceder este prazo é cobrado uma consulta/avaliação nova.

Mais informações:
Instituto Naradeva Shala
Rua Coriolano, 169/171 – Bairro Pompéia – São Paulo/SP
(próximo ao SESC Pompeia e ao Shopping Bourbon)
Tel: (11) 3862.7321 ou 2638.1298
E-mail: atendimento@naradeva.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails