Instituto Naradeva Shala


NARADEVA SHALA
Instituto de Cultura Hindu

 
Foto atual do Instituto Naradeva Shala
 
Significado do nome Naradeva Shala
 
Nara
É o Hierarca (o Poderoso Maharishi) que ocupa o alto cargo de Secretário do Mandalam na Divina Hierarquia ou Governo Espiritual do Planeta Terra. Ele é o “Representante Mediador” da Humanidade, e seu Porta-Voz junto ao Ishwara Terrestre, Naráyana, o Senhor e Governante Supremo, que dirige toda a evolução da Terra. – Literalmente Nara quer dizer “Homem”, o Homem Original e Eterno. Nara e Naráyana são duplo Avatara de Vishnu (em plano mais alto). Os dois estão sempre juntos, e sempre que Naráyana Se manifesta como Avatara no plano físico, Nara O acompanha; por isso, no Cap. I, v. 30 da Bhagavad Gita, Sanjaya se refere a Arjuna e Krishna como os “Divinos Gêmeos Nara e Naráyana”. No Mahabhárata são feitas abundantes referências a Sri Krishna e a Arjuna como Avataras de Naráyana e Nara. Nara é o Regente do Vasudeva Rekha (o Raio ao qual pertence a Humanidade), do qual os 7 Raios conhecidos são subdivisões.
 
Deva
Um ser resplandecente (da raiz “div”, que significa brilhar, resplandecer). Um Deva é sempre um ser celestial. Os Devas habitam os três planos ou mundos superiores ao nosso (em ordem de sutileza). Os Devas são, na Índia, o que os Anjos e Arcanjos são para os Cristãos. – Deva significa também: divino, celeste, glorioso, resplandecente. São chamados Devas, também, os Espíritos da Natureza, os Elementais.
 
Sala (shala)
Casa, mansão, área de trabalho, escola, espaço etc.....
  • Naradeva Sala (shala)
Local de convivência auspiciosa.
 

O Naradeva Shala
 
Instituto de Cultura Hindu Naradeva Shala é um centro de referência da cultura Indiana no Brasil. Fundado em 1994 possui uma equipe altamente especializada, o Instituto Naradeva Shala reúne atividades, eventos, tratamentos e cursos de formação (Livre e de Pós-Graduação), na intenção de proporcionar aos seus frequentadores e clientes orientações sobre a cultura e práticas de manutenção da saúde e ciência Indiana.
 
O Instituto Naradeva Shala no Início de seu trabalho se chamava "Chokmah" e por diversas questões dentre elas, um melhor entendimento do publico em geral, preferimos mudar o nome paraNARADEVA SHALA.
 
O Instituto tem como diretora/fundadora Margareth Gonçalves que há mais de 40 anos estuda e pratica a Cultura Védica e Hindu, e atualmente a direção do Instituto é de seus três filhos: Erick, Luralak e Aryânik Schulz. 
 
A Medicina Ayurveda é considerada o sistema "médico" mais antigo do mundo. Seus ensinamentos são por meio de técnicas de tratamento naturais e adequação alimentar seguindo o principio dos Doshas (Kapha, Vata e Pitta), dinacharya (rotina diária), ervas (herbologia), yoga, meditação e tratamentos com massagem e outros procedimentos manuais externos, auxiliam aqueles que buscam o método (médico, terapeutas e pessoas interessadas), tanto na formação como no uso terapêutico, ao equilíbrio e a vida longa.
 
Filiados à Associação Brasileira de Ayurveda (ABRA) e a Federação Nacional do Terapeutas(FENATE), o Instituto Naradeva Shala dentro de seu quadro de cursos e atendimentos, oferece Ayurveda (Medicina Tradicional da Índia), Maha Lila (Oráculo Hindu), Astrologia Védica (Jyotish), Yoga, Massagem, Meditação, Quiromancia Védica e cursos de formação e especialização em Ayurveda.
 
O Instituto Naradeva Shala, possui parcerias sólidas no Brasil e no exterior, entre elas:
 
                        
            
      
   
 
Instituto Naradeva Shala preza pela qualidade com atendimentos individualizados, sempre na busca do equilíbrio para manutenção da saúde e da longa vida.
 
A Índia é considera por muitos como o berço da Civilização, e nela se encontram diversos para não dizer milhares de credos e crenças religiosas, nós do Instituto Naradeva Shala não somos Vaisnava, nem Shakta, nem Shambava, nem Budista, nem Kanada, nem Sankhya, nem Yoguica, nem Tantra, nem Vedanta, nem Shaiva, assim como nenhum outro credo particular.
 
Cada diretor, professor e profissional possuí o seu credo próprio, e a intenção do Instituto é a Cultura na sua forma Oniabarcante.
 
 
Diretor Geral: Erick Schulz
Diretora: Luralak Schulz
Diretora Fundadora: Margareth Gonçalves (DeviDasika)
Secretária Geral: Aryânik Schulz
Coordenadora de Cursos: Sabrina Alves
Related Posts with Thumbnails