segunda-feira, 16 de março de 2009

Cosmética Ayurveda

Cosmética Ayurveda

Beleza interior está relacionada as qualidades íntimas do ser, incluindo estados emocionais e habilidades mentais. Como as qualidades físicas, elas são largamente determinadas no nascimento, podem ser moldadas por dietas e estilo de vida. Nós também podemos levar nossas mentes a cultivar estados positivos. Como o corpo pode ser purificado e fortalecido, para tornar-se mais belo, assim, a mente também pode tornar-se equilibrada e disciplinada. O início desse processo é começar a aceitar quem somos, respeitar nossa constituição original, nos conscientizando de que podemos adquirir saúde e harmonia, nos apreciando e nos amando.

Relaxar a mente, meditar, seguir um estilo de vida saudável, leva-nos a expressar o melhor de nosso potencial, para que assim, possamos viver com compaixão, amorosidade e bem estar pleno. Estar belo externamente é apenas um reflexo do ser pleno que há internamente. Há um ditado que diz, “A beleza está nos olhos de quem vê”. É dito também que pessoas apaixonadas sempre parecem bonitas. Ayurveda sugere que, quando as pessoas têm auto-estima bem desenvolvida ou vêem o Divino dentro de si, elas irradiam beleza verdadeira. Portanto, beleza exterior é o reflexo da beleza interior. Nas culturas Ocidentais, o processo de envelhecimento dos homens tem sido visto sempre como algo bonito. Entretanto, o valor e a beleza das mulheres acima dos 40 anos de idade, parece ser ignorado. Beleza tem uma definição muito diferente nas culturas ancestrais, quando ambos, homens e mulheres envelhecem (e parecem mais velhos), a beleza também é considerada maior. Em outras palavras, a sabedoria que vem com a idade é valorizada como uma beleza mais profunda. Este é um surpreendente contraste com a cultura moderna hi-tech, que vê rostos superficiais, plenos de juventude, como sinal da beleza verdadeira. Todavia, se pessoas cuidam de sua saúde e cultivam sua ética, saúde e beleza interior serão irradiados até mesmo através da pele.

Divindade é a verdadeira beleza, que é o amor eterno. Paz mental é a origem da beleza Divina, que se desenvolve à medida que cada um encontra sua Divindade. Quando vivencia seu Eu interior como Divino, ela reflete beleza interna e externamente.

Existem Três Aspectos da Beleza:

Beleza Interna:Requer principalmente o desenvolvimento da virtude. Um dos principais textos Ayurvédicos, o Charaka Samhita, note que a longevidade pode ser adquirida quando se é ético e virtuoso. Este aspecto do caráter é parte do processo de desenvolvimento e manutenção da beleza. È também mais essencial do que a mera beleza exterior.

Beleza Externa:Está relacionada a estrutura óssea, tonicidade da pele, desenvolvimento muscular, inteligência, qualidade dos cabelos, jovialidade e peso. As ciências Védicas, como o Ayurveda e Astrologia, discutem a beleza exterior como a interação do resultado da beleza interior e virtude.

Beleza Kármica:É resultante de traços genéticos. Cada pessoa tem graus variados de graça, que realçam a beleza, através de vivências de compaixão, amor, paciência, compreensão e compartilhamento, os quais estão em harmonia com a natureza.

A pessoa verdadeiramente bonita é definida como aquela que é saudável, ama sua vida e tem relacionamentos que a ajude a crescer espiritualmente. Meditação, yoga, massagem, Abhyanga, aromaterapia, dieta apropriada, ética e uma auto-imagem positiva são aspectos essenciais para desenvolvermos a verdadeira e definitiva aura da beleza.

Os cosméticos Ayurvédicos são mais um instrumento, juntamente com a dieta e práticas no estilo de vida, para adquirirmos harmonia. Usando ervas, flores e óleos essenciais, os cosméticos Ayurvédicos proporcionam equilíbrio da pele de forma sutil, nos ajudando a descobrir nossa beleza natural.

A Cosmetologia Ayurvédica é um excelente momento para a pessoa não só ficar bonita e sim saudável.

A utilização de técnicas milenares de desintoxicação e reequilíbrio do organismo traz ao cliente um novo estado de consciência do que é beleza., mostra que beleza não alcança somente se tratando a “lataria” e sim o “motor”.

Mostra ao cliente que não são cremes ou emplastos de ervas somente que deixarão a pele bonita e sim uma alimentação saudável adequada a cada biotipo, massagens adequadas, banhos de vapor, ervas, meditação e yoga são algumas das técnicas que poderão ser utilizadas num tratamento de beleza.

A maior diferença do tratamento ayurvédico é a idéia única que Mente, Corpo e Energia andam juntos e devem ser tratados juntos.

Fonte: Erick Schulz, diretor do Instituto Védico Naradeva e Revista Atma

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails