domingo, 23 de maio de 2010

Dicas - Incensos proibidos

Dicas - Incensos proibidos

Por Cacau Peres
Como já se sabe, o uso de incensos nas salas de prática de Yoga ficou proibido em muitos estados do Brasil quando a lei antifumo entrou em vigor. O incenso é um produto fumígeno (que produz fumaça), e mesmo não sendo oriundo do tabaco, foi proibido. O que fazer então para dar o “clima” à sua aula?
 
Existem algumas opções para substituir o incenso. Uma das alternativas é usar aqueles aromatizadores elétricos, que evaporam água misturada ao óleo essencial de sua preferência. Existem também os aromatizadores que funcionam com o calor de velas que são acesas sob eles. Esses dão um bonito efeito nas aulas ministradas à noite.
 
Falando em velas, uma escolha que dá um ar aconchegante e aromatiza ao ambiente ao mesmo tempo, são as velas aromatizadoras. Só tome cuidado para escolher aromas mais sutis, que não incomodem os olfatos mais delicados. Cheiros muito doces e fortes são enjoativos e podem causar mal estar.
 
Outra opção é borrifar água com óleo essencial no ar. Pode-se fazer isso na sala antes dos alunos chegarem, e depois enquanto eles estiverem em savasana (postura do cadáver). Só cuide para borrifar pelos cantos da sala, evitando borrifar a mistura diretamente sobre os alunos.
 
Siga essas dicas e fique tranquilo sabendo que está realizando uma prática dentro da lei! Para saber mais, acesse: http://www.leiantifumo.sp.gov.br/usr/share/documents/legislacao.pdf
 
Artigo editado no site da Revistra Prana Yoga Journal - http://yogajournal.terra.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails