segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ayurveda, Amor e Dedicação


Ayurveda, Amor e Dedicação
Ayurveda, Amor e Dedicação é assim que quero começar este texto sobre minha experiência em Rosario na Argentina nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2010.
Tive a felicidade de ser convidado pelo Dr. Carlos Chesta a participar do Encontro de Ayurveda de Outono de 2010, ministrando uma palestra de Ayurveda com o tema “Swastha Vritta – Rotinas Saudáveis” até então normal para mim, mais uma palestra em um evento, neste um pouco diferente que deveria ser feito em espanhol por ser na cidade de rosario/argentina, lá vou eu preparar meu portunhol fajuto, risos .... e mandar braza na palestra.
Quando chego à Argentina sou muito bem recebido pelo Dr. Chesta lá pelas três da madrugada e vou direto ao hotel descansar, sendo que no dia seguinte seria um dia cheio, pois teríamos uma palestra na Faculdade de Medicina de Rosario, uma faculdade muito tradicional que abriu as portas para esta palestra e estávamos muito empolgados com tal feito já que o Dr. Chesta já está ministrando uma pós-graduação em ayurveda na mesma faculdade.
Até então recebi mais uma maravilhosa surpresa de saber que iríamos palestrar na Universidade, o que não sabia que seria em conjunto com profissional de diversos lugares, como o próprio Dr. Carlos Chesta de Rosario, o Prof. Ernesto Iraola do Uruguai, a Profa. Claudia Goldín de Rosario, a Profa. Natalia Bosch Estrada de Buenos Aires, Profa. Graciela Devito de Burnos Aires e a Profa. Natalia Gonzáles Sañudo de Rosario. Ao ficar sabendo de mais essa novidade fiquei ainda mais feliz, pois estaríamos trocando experiências sobre nossas profissões o que me deixe sempre mais enriquecedor.
No dia seguinte pela manha, fui visitar a clinica do Dr. Chesta que é linda e esperamos todos chegarem para nos prepararmos para a palestra e fomos almoçar juntos em um restaurante maravilhoso que se chama Nutrissímo, uma local extremamente agradável com comida maravilhosa, vale à pena conhecer quem for a Rosario.
Logo após o almoço ficamos sabendo que iríamos participar de um momento histórico para o ayurveda na América do Sul, a fundação de mais uma Associação de Ayurveda a “Associação Argentina de Saúde Natural e Ayurveda – AASANA” fomos todos juntos até o cartório e foi um momento maravilho e emocionante com certeza, só estando presente para saber melhor.
Ministrando a palestra e fomos ao local onde se realizaria as palestras que foi em um local afastado da cidade e foi simplesmente maravilhoso, poder compartilhar momentos de meditação, yoga, ayurveda, biodança, uma comida divida, pessoas maravilhosas ....
 Todo o evento reunido
Digo a todos que foram dois dias de um real ayurveda que se vêem pouco nos dias atuais, pois ayurveda não é só medicina, ayurveda não é só curar, não é só harmonizar e sim é AMOR, DEDICAÇÃO e EQUILIBRIO.
 Os professores
Agradeço ao Dr. Carlos Chesta por coordenar tão lindo trabalho e a todos que pude conhecer nestes dias tão maravilhosos ....
Muito Obrigado
Namaskaram
Erick Schulz

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails