domingo, 4 de abril de 2010

A relação mais importante que a mulher tem é com ela mesma.

Dr. Robert E. Svoboda
Trecho retirado do livro: "Ayurveda para las Mujeres", Ed. Kaíros

Tradução livre de Sabrina Alves


No plano físico a mulher se relaciona com seu entorno, no plano mental e emocional, com sua sociedade e no plano espiritual, sua alma se relaciona com a Natureza e a realidade.

Tendemos a buscar fora de nós aquilo que precisamos para viver, buscando companheiros (a), trabalho, comida, atividades que magicamente supram nossas necessidades, que curem nossas imprefeições que nos façam experimentar a sensação de plenitude que tanto desejamos.

Porem, não há nada externo que vá lhe deixar integralmente satisfeita, já que tudo que está fora de você não há como se perceber. Por isso, como diz um antigo ditado, a única coisa que podes contar é com “aquilo que podes salvar de um naufrágio: teu corpo, tua mente com suas emoções e teu espírito”.


O caminho da saúde é basicamente uma senda de conhecimento de si mesma, uma senda de descobrimento da suas reais personalidades, com o conhecimento de todas as diferentes consciências em uma consciência bem integrada e conectada através de suas raízes com a agua da vida que brota do manancial da Mãe Natureza.
Dr. Robert E. Svoboda (Ayurvedacharya) B.A.M.S. (USA) - Formado em Medicina Ayurveda e Cirurgia, na Universidade de Pune em 1980, recebeu assim o titulo de Ayurvedacharya (B.M.A.S.). É o primeiro Ocidental a se formar em uma faculdade de ayurveda (1980) e assim ser licenciado para a prática do ayurveda na Índia. Viveu na Índia de 1973-80 e 1982-86. Neste tempo teve contato permanente com o seu mentor Vimalananda Aghori que o tutelou em ayurveda, yoga, jyotish (astrologia), tantra e outras disciplinas. Em junho de 1973 foi o primeiro membro branco a ser iniciado na tribo Pokot no norte do Quénia. De 1975-80 venceu todos os prêmios de excelência acadêmica em ayurveda na Universidade de Pune incluindo o premio Ram Narayan Sharma. Desde 1985 viaja o mundo realizando palestras, ministrando consultoria ensinando e escrevendo. Faz parte do corpo docente como professor adjunto do Instituto do Dr. Vasant Lad, no Novo México e da Universidade Bastyr, Kenmore, WA.  Autor dos livros: The Hidden Secret of Ayurveda (1980), Prakriti: Your Ayurvedic Constitution (1988), Ayurveda: Life, Health and Longevity (1992), Tao e Dharma Tao and Dharma (com co-autor Arnie Lade) (1995) Este com edição em português e Ayurveda para Mulheres, Ayurveda for Women (1999). É autor de diversos outros livros sobre hinduismo, tantra, astrologia etc. Dr. Robert Svoboda é sem sombra de dúvida a maior autoridade ocidental do ayurveda. http://www.drsvoboda.com

Dr. Svoboda estará no Brasil no mês de julho de 2010 participando do "Curso Avançado de Cuidados Ayurvédicos para a Mulher" do Instituto Naradeva Shala, para mais informações, acesse: www.naradeva.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails