terça-feira, 10 de agosto de 2010

Indicação de filme: Black



INCRÍVEL - IMPREVISÍVEL – MARAVILHOSO
Eu sou da opinião que quando é bom devemos dar o verdadeiro crédito. Assisti hoje a um filme de 2005 chamado BLACK, é um filme indiano estrelado por Amitabh Bachchan como Debraj Sahai e Ayesha Kapoor Michelle McNally como criança e Rani Mukerji como Michelle McNally na idade adulta.
A atuação de Ayesha e Rani são surpreendentes, a cada minuto uma nova cena totalmente imprevissivel, que deixa por muitas vezes nossos olhos cheios de lagrimas, sem contar o experiente e tão famoso ator Amitabh Bachchan que maravilhoso em todas as cenas.
Black é um filme indiano de 2005 que é falado em híndi e inglês e dirigido por Sanjay Leela Bhansali. O enredo de Black é parcialmente baseado na história verdadeira da vida de Helen Keller. Gira em torno de uma garota cega e surda, e seu relacionamento com o professor que mais tarde se desenvolve a doença de Alzheimer. A primeira metade do filme é uma adaptação da autobiografia de Helen Keller - A HISTORIA DA MINHA VIDA, livro que inspirou o filme O milagre de Anne Sullivan (The Miracle Worker), filme estadunidense de 1962, do gênero drama biográfico, dirigido por Arthur Penn.
O filme foi exibido no Festival de Cinema de Casablanca e do Festival Internacional de Cinema da Índia. Ele ganhou o Prêmio Nacional de Cinema para Melhor Longa-Metragem em hindi e onze Filmfare Awards. A Revista Time,(Europa) selecionou o filme como um dos 10 melhores filmes do ano de 2005, em todo o mundo. O filme foi posicionado em número de cinco e a Indiatimes classificou o filme entre os 25 melhores de Bollywood.
Vale a pena assistir !

Mais informações:
 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails